Considerada uma das cidades mais promissoras do Brasil, São José do Rio Preto se destaca pela educação, qualidade de vida, oferta de emprego e renda. O município ocupa a 14ª posição no ranking das melhores cidades do estado de São Paulo para se viver segundo o Índice FIRJAN, que leva em consideração infraestrutura e educação. assim como outros aspectos de cada município entre 3.000 pesquisados. Por esse e outros motivos, morar em São José do Rio Preto pode ser a opção perfeita para você!

Descubra por que essa cidade é tão recomendada ao longo do texto.

Por que morar em São José do Rio Preto?

São José do Rio Preto está localizado no estado de São Paulo e fica a 440 km da capital paulista, combinando as vantagens de uma cidade pequena com o crescente desenvolvimento e inovação de uma metrópole. Oferece oportunidades de lazer bem estruturadas, bem como ruas e bairros arborizados. Este é um ótimo lugar para quem quer morar com a família ou mesmo sozinho.

Terceira melhor cidade do Brasil

Segundo dados do Índice de desafios do gerenciamento Municipal (IDGM), realizado por uma consultoria, São José do Rio Preto foi eleita a 3ª melhor cidade do país para se viver.

A pesquisa avaliou dados sociais e previdenciários dos 100 maiores municípios brasileiros e levou em consideração 15 indicadores de educação básica, saúde, segurança e higiene.

A enquete foi publicada no ano passado e mostrou um aumento nos indicadores de educação e sustentabilidade. O nível de educação escolar municipal para crianças de 6 a 14 anos é de 98 %, e o abastecimento de água passou de 93,1 % da população atendida em 2009 para 96 % em 2019.

Localização estratégica

O segundo ponto que faz de Rio Preto um ótimo lugar para se viver é sua localização privilegiada. A localização geográfica garante o acesso a outras cidades, estados e até países. Isso porque, além das principais rodovias, a cidade ainda conta com o Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, que opera voos nacionais e internacionais.

Essa facilidade garante crescimento financeiro contínuo e oportunidades de emprego. O grande movimento de pessoas na cidade melhora o comércio e a indústria local.

Centros comerciais

O principal recurso econômico de Rio Preto é a prestação de serviços. A cidade oferece muitas oportunidades de emprego em vários setores do comércio, indústria e agricultura. São José do Rio Preto tem uma das maiores rendas per capita do país. Há grandes shoppings por toda a cidade, entre eles estão os seguintes:

  • Rio Preto Shopping Center;
  • Iguatemi;
  • Fashion Center;
  • Praça Shopping;
  • Lake Center;
  • Iboruna Shopping;
  • Shopping Cidade Norte;
  • Plaza Avenida.

Custo de vida baixo

O quarto motivo para fazer as malas para São José do Rio Preto é o baixo custo de vida nesta cidade que é cerca de 40 % menor do que na capital. Algumas das métricas incluem quanto você gasta em supermercados, bares e restaurantes. Os gastos com transporte, educação, lazer e moradia também são muito menores em Rio Preto do que em São Paulo.

Capital dos Grandes Lagos

São José do Rio Preto possui o maior reservatório subterrâneo de água do Estado. A cidade é, portanto, considerada a capital dos Grandes Lagos. O ecoturismo é uma das principais atrações.

A proteção ambiental rendeu a São José do Rio Preto o prêmio Município VerdeAzul de melhor gestão ambiental do estado. Em termos de cultura, o destaque está no evento Festival Internacional de Teatro (FIT) além dos festivais de MPB, Viola Caipira e do Prêmio Nelson Seixas para artistas locais.

Esses são alguns dos pontos turísticos e atrações que valem a pena visitar em Rio Preto:

  • Parque da Represa: cartão-postal da cidade;
  • Zoológico: abriga uma mata nativa, com 130 espécies de animais e um museu;
  • Cidade da Criança: 230 brinquedos em vasta área;
  • Calçadão: fica no Centro, lugar de compras e atrações culturais.

Residencial Jatobás

Viver em São José do Rio Preto significa morar com mais qualidade de vida, na cidade que é referência em infraestrutura e uma das mais promissoras do estado de São Paulo. Certamente é a cidade certa para se morar, principalmente nos empreendimentos da AVT.

Construa a casa dos seus sonhos no Residencial Jatobás, um bairro planejado na zona norte de São José do Rio Preto, a região de maior desenvolvimento na cidade, na continuação da Avenida Fortunato Ernesto Vetorasso, próximo ao comércio completo e com fácil acesso as principais rodovias.

Os lotes serão a partir de 200m², residenciais e comerciais, com mais liberdade para você poder construir do seu jeito. Além disso, o bairro conta com mais de 143.000.00 m² de áreas verdes e sistemas de lazer para a sua comodidade e bem-estar da sua família.

Dê início a um novo capítulo da sua história. Fale agora conosco pelo WhatsApp para ser atendido: bit.ly/avtincorporadora.