Se você ainda não conhece o Parque do Ipês em Santa Bárbara D’Oeste, precisa se programar para visitar. Trata-se de um local com 72 mil m², com muitas árvores e um lago, formando o cenário ideal para praticar atividades físicas, realizar passeios em família e ter momentos agradáveis em meio à natureza.

Continue acompanhando para saber mais sobre o parque, como chegar e conferir sugestões de atividades para realizar por lá.

Veja o que você irá encontrar ao visitar o Parque dos Ipês

Nos últimos anos, a necessidade de contato com a natureza se tornou mais latente em praticamente todo o mundo. Afinal, com a pandemia as pessoas precisaram passar mais tempo em casa, passando a valorizar as experiências ao ar livre.

A criação de espaços verdes em áreas urbanas é fundamental para o bem-estar da população. No Parque dos Ipês você poderá passar momentos incríveis e renovar as suas energias. Conheça as principais características do local.

Pista de caminhada e corrida

Caminhada e corrida são atividades que envolvem mais do que movimentar o corpo. Afinal, a paisagem também conta, contribuindo para a sensação de relaxamento e controle do estresse.

No Parque dos Ipês você encontra uma pista para correr ou caminhar com tranquilidade, sem precisar se preocupar com o trânsito ou se desviar de obstáculos comuns encontrados na rua.

Espécies variadas de aves e peixes

Faz parte da experiência de contato com a natureza observar os animais. O Parque dos Ipês é lar de diversas espécies de aves e peixes, presenças que tornam o local ainda mais agradável e divertido para as crianças.

Árvores

As árvores são um dos pontos que mais se destacam no parque. São diversas espécies que contribuem para tornar o ar mais fresco e gerar agradáveis sombras para relaxar.

Espaço para piquenique

O piquenique no parque é um clássico, ideal para reunir amigos e famílias. No Parque dos Ipês há uma área destinada especificamente aos piqueniques, onde as pessoas podem se reunir e passar horas agradáveis lanchando em meio à natureza.

Iluminação

Se você gosta de praticar exercícios à noite, poderá ir tranquilo ao Parque dos Ipês porque o local possui iluminação. Isso é ótimo para quem tem uma rotina corrida durante o dia, mas não quer abrir mão de se manter ativo e cuidar da saúde.

Quadra de areia

Para quem é adepto de esportes de areia, como futevôlei e vôlei de praia, o Parque dos Ipês é o destino ideal. Lá há quadras para a prática dessas modalidades, uma ótima opção para se divertir com os amigos.

Parque infantil

Em um bom parque para famílias não se pode faltar um parquinho infantil, certo? Por isso, as crianças adoram visitar o Parque dos Ipês, onde podem gastar energia e se divertir muito!

Aparelhos de ginástica

Mais uma opção de atividade física, os aparelhos de ginástica ao ar livre são ótimos para quem deseja aproveitar a ida ao parque para se exercitar.

Sanitários

Embora não façam parte da lista de atrações, os sanitários são parte importante da estrutura de um parque, principalmente para receber famílias.

5 Ideias de atividades para fazer no Parque dos Ipês

Confira algumas ideias de atividades para aproveitar o que de melhor o Parque dos Ipês tem a oferecer!

1. Piquenique: essa é uma opção de passeio em família que proporciona a adultos e crianças momentos incríveis. Como já mencionado, o parque possui uma área específica para piqueniques. Então é só preparar o lanche, estender a toalha no chão e aproveitar!

2. Atividades físicas: vôlei de praia, futevôlei, corrida, caminhada, ginástica nos aparelhos e ioga são apenas alguns exemplos de atividades físicas que podem ser praticadas no local.

3. Ensaios fotográficos: a natureza é sempre um cenário incrível para fotografias, não à toa, muitas pessoas costumam escolher o Parque dos Ipês para realizar ensaios fotográficos.

4. Alimentar as aves: o lago do parque é habitado por aves e alimentá-las pode ser uma atividade bastante divertida, especialmente para as crianças.

5. Ler um livro: quer ter momentos em silêncio, lendo um bom livro? Escolha a sombra de uma das árvores e aproveite!

Onde fica o Parque dos Ipês?

O Parque dos Ipês está localizado na Avenida Corifeu Azevedo Marques, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, a cerca de um quilômetro do bairro central.

Diversas linhas de ônibus passam pelo local, o que o torna acessível através de diferentes meios de transporte.

Venha morar em Santa Bárbara do Oeste e desfrutar de lugares agradáveis como o Parque dos Ipês! Conheça os empreendimentos da AVT Incorporadora e construa o imóvel dos seus sonhos em uma cidade tranquila e segura, onde você e sua família poderão ter qualidade de vida e contato com a natureza.