Feitos para proporcionar a sensação de amplitude em um imóvel, os ambientes integrados estão em alta, reúnem diversos benefícios e trazem uma estética contemporânea.

No entanto, distinguir esses espaços é um verdadeiro desafio para quem gosta dessa tendência. A seguir, você confere algumas dicas de como delimitar esses locais e garantir mais conforto no seu lar:

Crie setores com a decoração

É possível criar identidades visuais distintas para cada cômodo através de cores, estilos e peças decorativas.

Mexa a mobília

Invista na criatividade com bancos, estantes e aparadores para dividir, decorar e organizar cada cantinho.

Use tapetes

Um tapete é uma peça estratégica para demarcar onde um espaço começa e termina. Você pode separar uma sala de jantar de uma sala de estar, por exemplo e, de quebra, garantir mais proteção ao piso.

Coloque divisórias e biombos

Para quem não pretende fazer grandes reformas, as divisórias e os biombos são perfeitos, pois são peças fáceis de montar e desmontar.

Aposte em pisos diferentes

Outra excelente opção para delimitar espaços é utilizar pisos de diversos tipos, como instalar porcelanato na cozinha e madeira na sala, por exemplo. Caso o imóvel seja pequeno, o ideal é focar em um tipo de piso elegante para não criar a sensação de cansaço no dia a dia.

AVT: a melhor opção

Morar em uma boa localização também é sinônimo de bem-estar. Conheça os empreendimentos da AVT ideais para quem preza por qualidade de vida. Visite e saiba mais!

Conheça nossos empreendimentos

Fique por dentro das obras desenvolvidas pela AVT Incorporadora